Geração de empregos no setor fotovoltaico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nosso país é, infelizmente, muito conhecido por sua alta taxa de desempregos. No terceiro trimestre de 2021 foi apontado como o 4º país com maior índice de desemprego, neste levantamento também é possível observar que no Brasil essa taxa representa mais que o dobro da média global, sendo de 13,2%.

Felizmente, até o final do ano de 2021, essa taxa caiu para 12,6%.

Devido ao alto índice de desemprego, é muito comum ver constantemente pessoas fazendo transição de carreira em nosso país. Áreas como da tecnologia possuem alta demanda de mão de obra qualificada, por exemplo.

Dentre as áreas que obtiveram destaque em 2021, podemos apontar a área de energias, especificamente a energia solar, que apenas em 2021 foi responsável por gerar 153 mil novos postos de emprego, uma média de mais de 400 novos empregos por dia.

Arquiteta trabalhando em um projeto 3D para o setor fotovoltaico

Segundo avaliações da ABSOLAR, somente para 2022, os investimentos em energia solar poderão ultrapassar R$50,8 bilhões. Com o mercado em franca expansão, as oportunidades de emprego também irão aumentar. A previsão da associação é que ultrapasse a marca de 251 mil novos empregos neste ano.

E, aqui na Solar Vale Energia, seguimos os mesmos passos, estando em constante ampliação de efetivo. Em 2021, tivemos um aumento de mais de 400%, em relação a nossa equipe de 2020. Com o aumento da demanda, a buscamos novos talentos todas as semanas, nas diversas áreas da empresa, para nossas unidades em Santa Catarina (Blumenau, Brusque, Joinville, Florianópolis, Timbó e Tubarão) e Paraná (Cascavel e Curitiba). Além de contar com uma vasta gama de representantes que atuam em diversas cidades de Santa Catarina e Paraná.

Para acompanhar nossas vagas disponíveis e atualizadas, fique de olho em nossa página de vagas no LinkedIn.