Energia Solar – Transformando o Futuro, no Hoje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já há algum tempo estamos ansiosos para compartilhar com vocês uma realização da qual a Solar Vale se orgulha muito em ter sido escolhida para fazer parte!

Somos parte do projeto “50 Parcerias para o Clima”, do Governo Federal Alemão, por meio da Energie Agentur Blumenau, que tem como objetivo fomentar a utilização e educar a respeito da importância do uso de energias renováveis, como é o caso da energia solar fotovoltaica!

Neste projeto, a Solar Vale participou fazendo a instalação nos três primeiros colégios selecionados para receber o equipamento: Escola Básica Municipal Visconde Taunay, Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves e Escola Básica Municipal Conselheiro Mafra.

Este é um grande passo para tornar a informação acessível no processo de educação, bem como dar importância a consciência ambiental, desde a infância.

Mais do que a economia e praticidade que a energia solar traz aos clientes, a Solar Vale busca trazer à sociedade a importância de atitudes sustentáveis, apoiando projetos que valorizem a consciência ambiental e social e estimulem a constante melhoria em nossa sociedade.

Os colégios escolhidos têm, cada um deles, incitado a transformação entre seus alunos, com projetos próprios e de grande importância social!

Para estes projetos, a Solar Vale fez a instalação de um sistema fotovoltaico em cada um dos colégios com 32 placas, que irá contar com uma geração média de 1.024,75 kWh ao mês e uma potência instalada de 10,56 kWp.

EBM Visconde Taunay

Instalação EBM Visconde de Taunay

O colégio, por sua vez, desenvolveu o projeto Boca de Lobo Azul, que se trata de um equipamento que substitui a boca de lobo tradicional, na rua e tem como objetivo reter e armazenar resíduos plásticos, para que estes não cheguem até o rio e o poluam.

EBM General Lúcio Esteves

Instalação EBM Lucio Esteves

Na EBM General Lúcio Esteves foram desenvolvidos os projetos Espaço Brincante e a Revitalização do Ambiente Escolar.

EBM Conselheiro Mafra

Instalação EBM Conselheiro Mafra

A Prefeitura de Blumenau, por meio da SEMED, em parceria com a Polícia Militar conduziu na EBM Conselheiro Mafra o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”, que, além de promover a aproximação da comunidade com a polícia, também tem como objetivo aprimorar a formação dos estudantes como cidadãos.