Dicas práticas para entender sua fatura!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A conta de energia te deixa confuso e você até já desistiu de tentar entender todas aquelas tarifas que você recebe mensalmente? A Solar Vale preparou um passo a passo inicial para você começar a entender como sua conta é calculada e até mesmo perceber possíveis erros em sua cobrança.

Para começar, na parte superior da fatura você encontrará dados seus, como nome, endereço e seu código do cliente, que pode ser muito útil para quando é necessário solicitar serviços à concessionária.

Seu consumo mensal virá descrito no campo de histórico de consumo, onde você poderá ver de maneira ampla os últimos 12 meses de uso. É essa média anual que será usada para dimensionar um projeto de energia solar fotovoltaica.

Ainda próximo ao campo de histórico encontramos o campo com todos os valores que compõem a fatura total, como consumo, bandeiras tarifárias, tributos e encargos.

Entre tributos e tarifas, podemos apontar o COSIP, que se trata de um tributo municipal, para custear a instalação, manutenção e melhorias na iluminação pública (de vias, rodovias, ruas, praças, entre outros).

Procure sempre olhar o campo de avisos, pois nele ficam possíveis débitos existentes, o que pode evitar um corte de sua energia, por exemplo.

Acompanhe nosso blog para mais informações acerca de economia em sua conta de energia elétrica, informações sobre energia solar fotovoltaica e sustentabilidade.

Faça um orçamento sem compromisso aqui! Trabalhamos com projetos para residências, comércios, indústrias e condomínios, entre outros.

☎ (47) 3066-0333

📍 Rua Eng. Paul Werner, 653 Itoupava Seca Blumenau